JESUS, O CRIADOR DO UNIVERSO

JESUS, O CRIADOR DO UNIVERSO

 “Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez”
Jo 1.3

 O universo vasto e insondável não veio à existência por geração espontânea. Não é produto de uma explosão cósmica nem é resultado de uma evolução de milhões e milhões de anos. 
O universo foi criado e isso a ciência prova. Pela fé, porém, entendemos que o universo foi criado por Deus. O universo é assaz complexo. Tanto o macrocosmo como o microcosmo refletem a glória de Deus. Os astrônomos afirmam que o universo tem mais de noventa e três bilhões de anos-luz de diâmetro.

 Se voássemos à velocidade da luz, cerca de trezentos mil quilômetros por segundo, demoraríamos mais de noventa e três bilhões de anos para irmos de uma extremidade à outra do universo. Marshall Nirenberg, prêmio Nobel de Biologia, fez uma das mais fantásticas descobertas no século vinte. Descobriu que nós somos um ser programado geneticamente e que temos cerca de sessenta trilhões de células vivas em nosso corpo, tendo em cada uma delas um metro e setenta centímetros de fita DNA, onde estão gravados todos os nossos dados genéticos: a cor dos nossos olhos, a cor da nossa pele e o nosso temperamento.

 Se espichássemos essa fita DNA do nosso corpo teríamos cento e dois trilhões de metros. Tudo isso não surgiu espontaneamente, mas foi criado por Deus. Jesus, o Verbo de Deus, é o criador de todas as coisas!

 Referência para leitura: Hebreus 1.1-4

Rev. Darlon Guimarães

Capelão Escolar

download

0

Add a Comment

1 × um =