SOBRE A ROCHA

 SOBRE A ROCHA

 “Todo que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha.”
Mt 7.24

O alicerce de uma obra é certamente a parte mais importante. Embora oculto dos olhos e desprovido de beleza estética é o fundamento que sustenta e oferece estabilidade ao que for erigido sobre ele. Não se pode economizar no seu estabelecimento. Os materiais necessariamente devem possuir qualidade inquestionável.

No texto em análise, o Salvador mais uma vez faz uso da metáfora para ensinar aos seus ouvintes. Ele compara a vida cotidiana a uma edificação que, para subsistir aos embates, lutas e dificuldades, necessita de um alicerce resistente e deixa claro que a responsabilidade por tão importante parte da obra é exclusivamente do edificador. Qual tem sido o alicerce de sua vida? Fama, sucesso, dinheiro, poder, prazer? Ele pode suportar os terremotos e tempestades e garantir que o que foi construído até agora permanecerá de pé? Certamente que não.

Para que sua vida não venha a desmoronar como um castelo de cartas é necessário que ela esteja edificada na Palavra de Deus. O construtor prudente e responsável é descrito no texto como aquele que ouve a Cristo e pratica os seus ensinamentos. Muitas pessoas já arruinaram sua vida e a de seus familiares por negligenciarem tão importante alerta. Não seja você mais um a compor esta dolorosa estatística.

                                                                                                                     Referência para leitura: Mateus 7.24,25

Rev. Darlon Guimarães

Capelão Escolar

z2

0

Add a Comment

doze − 9 =